A Menina do Vale - Como o empreendedorismo pode mudar sua vida - Bel Pesce



Edição:
 1
Editora: Creative Commons
ISBN: 0
Ano: 2012
Páginas: 84



Iniciativa? Trabalho em equipe? Networking? Determinação? Quais são as coisas que podem fazer toda a diferença para quem sonha em empreender? Em A Menina do Vale, Bel Pesce conta o que tem aprendido em sua jornada empreendedora e cita diversos cases de sucesso que mostram como o perfil empreendedor pode mudar uma vida. Se prepare para mergulhar em histórias cativantes, que mostram que tudo é possível se você se dedicar de cabeça e coração.




Li esse livro por causa do ponto extra que o professor prometeu que daria a quem fizesse o resumo recomendação do meu professor de Programação Estruturada. 


É uma historia light e rápida de ler (por mais que eu tenha quase dormido algumas vezes enquanto lia), mas é  repetitiva. Sim, um livro "grande" demais pra, quase em todo capítulo, ela falar do tal jantar com uns brasileiros, encher de adjetivos maravilhosos o pessoal do Vale do Silício e, apesar de bonita (eu fiquei louca pelas imagens! São realmente lindas. Pra mim, o livro só vale a pena por causa delas), ter uma diagramação com frases em destaque desnecessária (porque eu acabei de ler aquela frase e então releio e me perco na história). Ah, e também se você esperava a história da autora no MIT, trabalhando na Google ou na Microsoft... Esqueça! Ou seja, pouco conteúdo e muito barulho pra quase nada.
Não, não estou sendo malvada, só expondo o lado negativo do livro. Agora, o que todo mundo quer, os pontos positivos: 
Os exemplos dos empreendedores e as ideias expostas são muito boas pra quem quer seguir esse caminho.


O livro não é impresso. É um e-book grátis (isso é uma iniciativa que eu achei super legal!) pra todos no site que ainda tem um vídeo de uma entrevista dela e mais algumas informações. Site de A Menina do Vale


Sinto que eu fui a unica pessoa que não gostou do livro, porque todo site que vejo resenha as pessoas falam do quão maravilhoso e inspirador foi a leitura de A Menina do Vale. Me sinto uma velha reclamona com isso. xD


O maior erro é aceitar “não” como resposta quando o “sim” é uma possibilidade.

Gostou? Comente! (preciso saber se mais alguém além de mim já leu e não gostou tanto assim! HAHAHAHA) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário