Pollyanna
Editora: Companhia Editora Nacional
Autor: Eleanor H. Porter
ISBN: 8504009653
Tradutor: Monteiro Lobato
Ano: 1979
Páginas: 181
Páginas: 181
A pequena Beldingsville, uma típica cidadezinha do início do século XX na Nova Inglaterra, Estados Unidos, nunca mais seria a mesma depois da chegada de Pollyanna, uma órfã de 11 anos que vai morar com a tia, a irascível e angustiada Polly Harrington. Por influência da menina, de uma hora para outras tudo começa a mudar no lugar. Tia Polly aos poucos torna-se uma pessoa melhor, mais amável, e o mesmo acontece com praticamente todos os que conhecem a garota e seu incrível "Jogo do Contente". Uma otimista incurável, Pollyanna não aceita desculpas para a infelicidade e emprenha-se de corpo e alma em ensinar às pessoas o caminho de superar a tristeza.
Pollyanna Moça
Editora: Companhia Editora Nacional / Martin Claret
Autor: Eleanor H. Porter
ISBN: 9788572324991
Tradutor: Monteiro Lobato / Luiz Fernando Martins
Ano: 2007
Páginas: 194
Pollyanna cresceu. É agora uma encantadora adolescente, amada por todos os que com ela aprenderam o famoso "Jogo do Contente". Sua fama de pessoa especial vai além dos limites de Beldingsville, a cidadezinha onde vive com Tia Polly. Pollyanna recebe um convite especial para passar uma temporada em Boston. Alguém de lá precisa muito dela... Nesta continuação de suas aventuras, Pollyanna não irá apenas conviver com pessoas fascinantes e conquistar novas amizades. Ela também encontrará o amor e conhecerá a inquietação, as dúvidas e as emoções de tirar o fôlego pelas quais passam todas as jovens apaixonadas.
RESENHA DUPLA! Sim, resenha dos dois livros da Pollyanna. Eu juro que ia fazer uma resenha pra cada livro, mas fiquei com preguiça como achei que ia ser pouquíssima coisa pra cada um resolvi colocar os dois livros juntos.
Acho que não é um livro muito lido hoje em dia. Além da minha avó e da minha tia, não conheço ninguém que já tenha lido Pollyanna e Pollyanna Moça. Esses livros foram um achado aqui em casa. Um belo dia eu estava mexendo em uns armários de coisas velhas e então... Livros! Junto com O Pequeno Príncipe esses dois “Pollyannas” apareceram e eu logo fui ler. Não demorei mais que uma semana para ler os dois livros.
Os livros são gostosos e super rápidos de ler. A historia vai te prender pela sutileza e leveza dos romances lançados em 1913 e 1915 (Pollyanna e Pollyanna Moça, respectivamente). O enredo pode parecer bobinho, e realmente é, um pouco, mas não deixa a desejar. Ambos têm seus mistérios e ação para compor o romance. O que é maravilhoso e simples, ao mesmo tempo.
Eles mostram valores e conceitos já esquecidos há muito tempo pela nossa sociedade. O que é bom e mal ao mesmo tempo se formos comparar com o que estamos vivendo agora e o que era vivido naquela época.
São livros que com certeza não serão “perda de tempo” pra ninguém. Pollyanna nos ensina a aproveitar as poucas e simples coisas da vida com o seu jogo do contente por toda a cidade, mudando a vida de todo mundo por mais imperceptível que seja.
"–[...] Não consegui e basta. E desde então este amontoado de pedras ficou sendo o que é – uma casa, não um lar. Para que se tornasse um lar necessitaria a mão duma mulher ou a presença duma criança – e eu não tive nem uma nem outra. Quer vir morar comigo, Pollyanna?"
Eu li esse livro quando tinha 11 anos, também foi um achado na casa de minha avó, hoje com 31 anos posso dizer que foi um dos livros que marcaram minha infância.
ResponderExcluirAmo!! Essa história de vc souber de algum lugar onde posso encontrar esse livro. (Esse) .rsrs
ExcluirGrato!!
Boa noite!! Alguém poderia me ajudar quero muito essa edição de Pollyanna. Tem alguém que sabe onde posso conseguir?
ResponderExcluirMeu contato 21 96602-1515
Adrianno Peres
Boa noite!! Alguém poderia me ajudar quero muito essa edição de Pollyanna. Tem alguém que sabe onde posso conseguir?
ResponderExcluirMeu contato 21 96602-1515
Adrianno Peres